geral@cruzseguros.com
253824436
Rua Dr. Matos Graça Bloco 19, Loja H Apartado 78, Barcelos

Seguro particular de vida


   Vários são os tipos de seguros que o consumidor pode contratar, o mais usado, o seguro de vida, subdivide-se em três categorias:

   Seguro de vida individual - O seguro de vida individual tem por base, como principal factor na formação do valor do prémio, a idade do segurado. Nesta modalidade de seguro é permitida cláusula que estabeleça um prazo de carência em que o segurado paga as parcelas que lhe forem devidas mas não recebe a cobertura contratada, ou seja, o prazo de vigência da cobertura começa em momento prefixado para além da data da contratação.

   O contrato de seguro é sempre temporário e os valores pagos não geram quaisquer direitos quanto a renda, devolução ou benefícios não previstos na apólice de seguro.

   Seguro de vida em grupo - O seguro de vida em grupo se destina a várias pessoas ligadas por uma razão de fato ou de direito qualquer, mas que, pactuadas em conjunto, propiciam uma melhor condição de contratação e, por consequência, um menor valor do prémio que é pago individualmente pelos segurados. Da mesma forma que o seguro individual tem como escopo o pagamento do valor da importância segurada ao beneficiário definido previamente pelo segurado, ou conforme dispuser a lei das sucessões na hipótese de omissão, quando do evento morte.

   Esta modalidade de seguro tem como elemento definidor do valor do prémio e das condições da contratação o estado de saúde dos segurados, ou do prazo de carência estabelecido, e na média de idade dos segurados.

   Como visto a matéria se define em razão do risco, portanto, todos os balizadores das relação jurídica entre a seguradora e os segurados estão efectivamente vinculados a uma análise sobre o tempo do seguro e os riscos inerentes.

Termos de utilização | Favoritos
Termos de utilização    |    Política de privacidade    |    Política de cookies    |    Resolução Alternativa de Litígios    |    Livro de Reclamações On-line